Gestão de Desempenho, Sucessão

O profissional de Alta Performance é protagonista de sua carreira

O mercado profissional está se tornando cada vez mais exigente. Os profissionais que não estão capacitados para exercer cargos de alta entrega e responsabilidade, podem deixar te der uma estabilidade profissional. Para que isso não ocorra com você, é ideal alcançar uma alta performance profissional.

Se destacar profissionalmente é algo que todas as pessoas gostariam que acontecesse com elas. No entanto, para que isso aconteça, elas precisam desenvolver algo chamado: Alta Performance Profissional.

É importante destacar que para o Profissional atingir a Alta Performance é necessário uma proatividade e empenho individual do colaborador, bem como subsídios por parte da empresa e direcionamentos de ajustes de percurso por parte dos gestores.

 

O que é necessário para alcançar a Alta Performance Profissional:

Certamente você deve estar familiarizado com o termo Life Long Learning. Aprenda ao longo da vida, não pare de se capacitar, mas nunca se esqueça, tenha foco no que você faz e aonde você pretende chegar.

Independente se sua empresa lhe proporcione um plano de carreira estruturado ou se o seu gestor o conduza para uma progressão profissional, tenha em mente sempre que você é o protagonista de sua carreira, logo você deve ser proativo e planejar aonde você quer chegar.

Caminho necessário para ter profissional de alta performance:

O profissional de alta performance, o protagonista de sua carreira “escolhe” aonde gostaria de trabalhar. Procure uma empresa que tenha um processo que:

  • Planeje as avaliações, metas e competências necessárias.
  • Promova as avaliações para aferir o desempenho e evolução.
  • Tenha um comitê que faça a calibração de sua equipe. Identifique talentos e oportunidades de crescimento.
  • Feedback 1:1 motivando, otimizando comunicação, trabalho em equipe, trabalhando conhecimento, competências, treinamentos sempre voltados para o melhor desempenho.
  • PDI A construção do PDI, poderá ser interligada com outros processos de gestão, direcionando o colaborador para seu crescimento.

E a Gestão acaba permeando todos esses ciclos e etapas, se possível com uma inteligência artificial por trás que proporcione notificações relevantes na palma de sua mão. Promova ao Gestor importantes indicadores de sua equipe.

Inteligência Artificial auxiliando o Gestor na melhor tomada de decisão:

Muitos sistemas embarcam uma inteligência artificial, que interpreta informações e oferece aos gestores um dossiê executivo, auxiliando-os com insumos para a melhor tomada de decisão.

Saia da subjetividade com nosso dossiê executivo, tome decisões pautadas em fatos e dados, tenha em mãos um dossiê executivo que permita comparar desempenhos dos colaboradores.

Cruze informações técnicas e comportamentais para ter insumos, de que os colaboradores tenham skills para assumir determinados cargos.

Alô Gestor, Alô RH, faça uso no 9Box, utilize um quadro de sucessão, faça a gestão assertiva para não ficar descalço com relação ao mapeamento de eventuais sucessões ou eventuais capacitações para que os colaboradores possam crescer hierarquicamente.

Se o colaborador não crescer?

Ele vai se desmotivar…

Se ele se desmotivar?

Ele vai embora….

Se ele for embora?

A empresa pode ter perdido um talento…

 

Sorte, todos têm. Por definição, a sorte é aleatória e randômica, mas é apenas quem está preparado e correndo atrás que consegue agarrar a oportunidade e alcançar o que almeja.