Há pouco tempo, trabalhar em Home Office era um ‘’tabu’’ para muitas empresas e empregados, pois não se tinha uma visão clara das eventuais implicações trabalhistas, ergonômicas ambientais e do controle da produtividade do empregado em utilizar esta alternativa de trabalho.
Infelizmente, a Pandemia assolou a todos e tivemos que nos adaptar a esta nova situação para não parar nossas atividades.
Assim, trabalhar em Home Office deixou de ser uma opção e passou a ser uma condição.
A implementação do Ponto Eletrônico Web foi sem dúvida uma medida essencial adotada por empresas que utilizam o regime Home Office para seus empregados.
Amparados pelas portarias 1510 de 2009 e 373 de 2011 que normatizam e regulamentam o uso de meios alternativos para a marcação de ponto como celulares, tablets e até mesmo computadores, o Ponto Eletrônico Web oferece a segurança para a empresa e empregado utilizando mecanismos anti fraudes como:
– Geolocalização – que permite a empresa saber exatamente onde o ponto foi batido pelo colaborador.
– Bina – Um tipo de número de identificação de cada dispositivo, evitando batidas indevidas.
– Senha Pessoal – É uma medida para que cada profissional registre apenas o seu Ponto Eletrônico
– Reconhecimento Facial – Complementar a senha.
– Reconhecimento por voz – Complementar a senha.
Administrar ocorrências de forma individualizada ou agrupada, incluindo fluxos diferenciados de aprovação como por exemplo, Empréstimo de Profissionais, Movimentações, Horas Extras, Banco de Horas, – Afastamento/Atestado, Faltas e atrasos são funcionalidades que permeiam diariamente a atenção dos Gestores e Funcionários na busca por uma gestão de Ponto Eletrônico eficaz.
Nós da Cingo estamos convictos de que as características citadas acima, dão a segurança necessária aos nossos clientes para adotar a Marcação de Ponto Eletrônico Web, pois entendemos que gerir a Freqüência dos Colaboradores de forma segura e descentralizada automatiza atividades de registros e ajustes da marcação do cartão ponto diretamente no sistema pelos funcionários e seus gestores.
A gestão do Ponto Eletrônico em tempo real faz com que a Administração e aprovação individualizada das variações de Frequências, permitindo assim direcionar para o Banco de Horas ou Horas Extras conforme alçada e regras definidas.
Versatilidade, rapidez, segurança e assertividade são alguns dos pontos dos quais nossos clientes se focaram para optar por nossa Solução de Ponto Eletrônico.
Nossa missão é ajudar nossos clientes de forma consultiva a utilizarem esta ferramenta, contribuindo para diretamente para a gestão da Frequência de seus colaboradores de forma segura e descentralizada.
Saiba mais através do Link:
http://www.cingo.com.br/portfolio_type/ponto-eletronico/embed/#?secret=1bbAXv5G2x
Autor:
JOÃO CARLOS SOFIATTI
Comercial Cingo