Gestão

Marcação ponto a distância, como gerir?

Há pouco tempo, trabalhar em Home Office era um ‘’tabu’’ para muitas empresas e empregados, pois  não se tinha uma visão clara das eventuais implicações trabalhistas, ergonômicas ambientais  e do controle da produtividade do empregado em utilizar esta alternativa de trabalho.

Infelizmente, a Pandemia assolou a todos e tivemos que nos adaptar a esta nova situação para não parar nossas atividades.

Assim, trabalhar em Home Office deixou de ser uma opção e passou a ser uma condição.

A implementação do Ponto Eletrônico Web foi sem dúvida uma medida essencial adotada por empresas que utilizam o regime Home Office para seus empregados.

Amparados pelas portarias 1510  de 2009 e 373 de 2011 que normatizam e regulamentam o uso de meios alternativos para a marcação de ponto como celulares, tablets e até mesmo computadores, o Ponto Eletrônico Web oferece a segurança para a empresa e empregado utilizando mecanismos anti fraudes como:

– Geolocalização – que permite a empresa saber exatamente onde o ponto foi batido pelo colaborador.

– Bina – Um tipo de número de identificação de cada dispositivo, evitando batidas indevidas.

 Senha Pessoal – É uma medida para que cada profissional registre apenas o seu Ponto Eletrônico

– Reconhecimento Facial – Complementar a senha.

– Reconhecimento por voz – Complementar a senha.

Administrar ocorrências  de forma individualizada ou agrupada, incluindo fluxos diferenciados de aprovação como por exemplo, Empréstimo de Profissionais, Movimentações, Horas Extras, Banco de Horas, – Afastamento/Atestado, Faltas e atrasos são funcionalidades que permeiam diariamente a atenção dos Gestores  e Funcionários na busca por uma gestão de Ponto Eletrônico eficaz.

Nós da Cingo estamos convictos de que as características citadas acima, dão a segurança necessária aos nossos clientes para adotar a Marcação de Ponto Eletrônico Web, pois entendemos que gerir a Freqüência dos Colaboradores de forma segura e descentralizada automatiza atividades de registros e ajustes da marcação do cartão ponto diretamente no sistema pelos funcionários e seus gestores.

A gestão do Ponto Eletrônico em tempo real faz com que a Administração e aprovação individualizada das variações de Frequências, permitindo assim direcionar  para o Banco de Horas ou Horas Extras conforme alçada e regras definidas.

Versatilidade, rapidez, segurança e assertividade são alguns dos pontos dos quais nossos clientes se focaram para optar por nossa Solução de Ponto Eletrônico.

Nossa missão é ajudar nossos clientes de forma consultiva a utilizarem esta ferramenta, contribuindo para diretamente para a gestão da Frequência de seus colaboradores de forma segura e descentralizada.

Saiba mais através do Link:

http://www.cingo.com.br/portfolio_type/ponto-eletronico/embed/#?secret=1bbAXv5G2x

Autor:

JOÃO CARLOS SOFIATTI

Comercial Cingo

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