Analytics, Inteligência Artificial

Inteligência Artificial e Analytics auxiliando a gestão na melhor tomada de decisão

 

A análise de dados é uma ferramenta poderosa para a tomada de decisões em diversas áreas, incluindo negócios, finanças, marketing, RH, entre outras. A análise de dados permite coletar, organizar e interpretar grandes volumes de informações para identificar padrões e tendências, bem como para identificar os problemas e oportunidades de melhoria.

Ao utilizar a análise de dados na tomada de decisões, as empresas podem tomar decisões mais assertivas, baseadas em fatos, em vez de depender apenas de intuição ou experiência. Está análise de dados também permite que as empresas identifiquem e respondam rapidamente a mudanças no mercado ou no ambiente de negócios.

Atualmente no mercado existem diversas ferramentas de análise de dados, desde a análise descritiva básica até a análise preditiva avançada. É importante que as empresas escolham a técnica mais apropriada para o problema ou oportunidade específica que estão enfrentando.

Na Cingo fazendo uso da Angel, nossa inteligência artificial, os gestores recebem insumos através de formatos diferentes para uma melhor tomada de decisão e o Chatbot é um deles.

 

 

Essas ferramentas fornecem informações valiosas em tempo real, permitindo que os gestores tomem decisões mais informadas e precisas e os dashboards e analytics podem ser extremamente úteis na gestão na tomada de decisão.

Mas qual diferença entre analytics e inteligência artificial?

Os analytics são ferramentas que permitem aos gestores analisar dados em profundidade, a fim de identificar tendências e padrões mais complexos. Com essas ferramentas, os gestores podem realizar análises preditivas e identificar oportunidades de melhoria em áreas como marketing, operações e atendimento ao cliente.

Enquanto o analytics utiliza os dados para fazer uma análise identificar padrões e tendências, a inteligência artificial, pode ajudar a automatizar o processo de análise de dados, acelerando o processo de tomada de decisões, combinando pessoas, processos, tarefas e tecnologia para cruzar as informações.

Combinando Inteligência artificial e analytics, os gestores podem ter uma visão completa do desempenho da empresa e tomar decisões mais norteadas e estratégicas. Isso pode ajudar a aumentar a eficiência operacional, reduzir custos, melhorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento da empresa.

É importante ressaltar que a análise de dados deve ser utilizada como um complemento à experiência e intuição dos tomadores de decisão. Os dados podem fornecer insights valiosos, mas a decisão final deve ser baseada em uma combinação de dados e julgamento humano.