Assinatura Eletrônica

Potencialize seus ganhos com a Assinatura Eletrônica

A cada dia que passa, a tecnologia vem trazendo agilidade e ganhos de eficiência para todas as áreas de nossas vidas, principalmente em nosso local de trabalho, aonde passamos a maior parte de nossos dias.

A forma de trabalho remota está influenciando muito os processos nas empresas, pois além da praticidade, as ferramentas vem trazendo ganhos positivos como segurança, economia de tempo e custo.  Porém mesmo com essas constantes evoluções uma das novidades que ainda gera muitas discussões é a forma de assinar os documentos.

A assinatura eletrônica traz mais praticidade para rotina de trabalho. A possibilidade de assinar documentos de onde estiver, usando a internet, pelo celular, tablet ou computador proporcionam inúmeros benefícios para as empresas e para os colaboradores.

Esta ferramenta está evoluindo e trazendo cada vez mais agilidade no processo. Atualmente, quando é apresentando a uma ferramenta permite somente uma assinatura, passa a ser visto como ultrapassado. Com o avanço da tecnologia podemos ter ferramentas que agregam várias funcionalidades e processos, permitindo que a empresa realize a gestão dos documentos, e ainda sem um custo adicional.

Agora devem estar se perguntando, como fazer isso no dia a dia?

Vou tentar explicar/exemplificar em poucas palavras onde e como podemos utilizar a assinatura eletrônica!

Um processo admissional requer várias assinaturas em um mesmo documento. E fazer isso no formato normal, consome muito tempo da área de RH, gerando até atrasos, caso alguém não esteja presente. Que tal fazer o upload dos documentos admissionais em PDF, selecionar quais as pessoas que deverão assinar os documentos e como deverá ser a sequência das assinaturas. Isso possibilita que diversas pessoas envolvidas, possam assinar um mesmo documento. Tudo isso em uma única ferramenta e sem um custo a mais.

Vou dar outro exemplo simples e muito utilizado. Quando ocorre uma solicitação interna de Alteração de Salário e/ou Cargo por parte do Gestor, permita que o Gestor e Colaborador assine a solicitação, deixando registrado que está ciente da alteração.  Além disso, ninguém perderá tempo buscando documentos impressos ou aguardando reuniões presenciais para coleta de assinaturas dos envolvidos.

A múltiplas assinaturas de documentos é uma realidade em muitas empresas, por este motivo que está ferramenta só cresce no mercado da tecnologia. Mas, para quem não conhece, vou descrever abaixo algumas vantagens:

  • Tudo é feito eletronicamente
  • A assinatura eletrônica pode ser feita de qualquer lugar a qualquer momento.
  • Economia de tempo
  • Segurança
  • Redução de custos
  • Elimina a necessidade de impressão, colaborando com a proteção ao meio ambiente.

Agregar assinatura eletrônica a rotina, pode trazer benefícios para todos. Mas, para que isso ocorra de uma forma mais clara e objetiva, deve ocorrer uma análise e avaliação detalhada para que  os resultados sejam positivos.

Que tal começar as mudanças no formato como os documentos são assinados? Além dos benefícios já comentados, possibilite que seus colaboradores tenham acesso aos documentos assinados a qualquer momento, fazendo com que ele direcione sua atenção no seu trabalho.

Ficaram curiosos? Posso te mostrar como funciona!

Saia na frente com essa solução, potencialize seus ganhos com a Assinatura Eletrônica Cingo.