Você é um gestor?
Já se perguntou sobre a importância de ter um portal do colaborador dentro da sua organização? Nas empresas das quais atuamos, sempre pretendemos ter as melhores ferramentas que permitam coordenar o seu capital humano, o fluxo de informações, as tomadas de decisões, entre outros, e um quiosque pode ser a resposta mais assertiva para o crescimento empresarial.
Antes de avançarmos, você sabe o que é um Quiosque?
Quiosque é um nome popular para o Portal do Colaborador, que são ferramentas web que visam à descentralização da área de recursos humanos, facilitando, assim, a comunicação e o acesso às informações tanto pelos gestores quanto pelos colaboradores.
Ter Uma Boa Comunicação
Uma competência fundamental para um bom gestor de RH é ter uma boa comunicação com todos os níveis hierárquicos. Para isso, não basta somente saber se expressar bem. É fundamental ter resiliência e empatia, poder conciliar o interesse da empresa e dos funcionários e ter um bom canal como fonte de comunicação para colaboradores e gestores.
Sendo possível então, obter indicadores e criar estratégias para melhorar os procedimentos internos e o clima organizacional da mesma.
Otimizar a experiência dos funcionários é uma das principais responsabilidades do RH.
Se você ainda não tem um Quiosque ou Portal do Colaborador em sua empresa, segue DEZ motivos, que talvez façam você mudar de ideia:
- Aumento de Autonomia;
- Armazena dados;
- Descentralização informações;
- Conecta e potencializa o elo entre empresa e colaborador;
- Transparência de informações;
- Obter, indicadores e dashboards de fácil leitura, com dados atualizados;
- Montar um sistema de workflows eficaz;
- A possibilidade de redistribuir tarefas pela equipe, mediante ausências ou fluxos de trabalho;
- Otimiza o Fluxo de Informações;
- Faz com que os colaboradores estejam bem informados e inseridos no contexto geral da empresa;
E aí, Gestor de RH…
Você já se convenceu da importância de Quiosque / Portal do colaborador?
Na Cingo, empresa da qual atuo na área de Marketing e Comunicação, trabalho com um Portal do colaborador usufruindo de informações institucionais, que vão além de comunicados do cotidiano da organização.
Buscando fechar o ciclo de uma Gestão de RH completa, posso ter visão de avaliações e feedbacks que são fundamentais no meu engajamento, envolvimento e crescimento como colaborador.
É natural que Fluxo de Informações seja um tema que tem exigido cada vez mais atenção das empresas, uma vez que as informações representam hoje um dos ativos mais preciosos nas organizações. Sendo assim uma gestão do fluxo das informações eficaz, é um fator primordial para definir o suce$$o e longevidade do negócio.
Autor:
Rodrigo Lima
Marketing e Comunicação Cingo