Angel – Inteligência Cognitiva no RH

 

Você conhece a Angel?

 

Você conhece a Angel? Angel é um Anjo da Guarda, de todas as pessoas que tem a Cingo como aliado para auto gestão de carreira, gestão de time e gestão de pessoas.

Este Anjo da Guarda, através das mais variadas tecnologias voltadas para Inteligência Artificial, ajuda todas as pessoas a tomar decisões mais assertivas, baseadas em dados, e também notifica possíveis problemas e ações necessárias, guiando cada uma das pessoas como se fosse um GPS.”

 

Você sabe o que é Inteligência Cognitiva?

A inteligência cognitiva na tecnologia é capaz de aprender com base em dados — uma das matérias-primas inovação —aplicando modelos estatísticos para entender padrões de ocorrências ao longo de determinado período.

Um sistema cognitivo competente ainda pode gerar um raciocínio acessando enormes quantidades de dados, imitando a maneira como o cérebro humano funciona.

Fonte:

https://blog.smartconsulting.com.br/

Magalu – Inteligência Artificial

A personagem Lu do Magazine Luiza (agora Magalu) é referência mundial de como o varejo se utilizou das novas tecnologias para criar uma personagem que agiliza o atendimento full time, ao mesmo tempo em que gera vendas. Ela surgiu como uma vendedora virtual, mas se tornou expert em tecnologia e foi uma das referências exploradas em nosso processo de Benchmarking

 

 

 

Angel 2022

A evolução da Angel é um dos projetos mais promissores na Cingo, para este ano de 2022.

Neste ano de 2022 além de incorporar uma inteligência capaz de interpretar uma gama maior de dados, a Angel incorpora mais vida, a Angel aprendeu mais em termos de negócio, realmente ajudando todos os profissionais que utilizam o Cingo Codes.

 

  • Ela vai lhe ajudar te avisando que seu indicador importante precisa de atenção.
  • Ela vai lhe ajudar a escolher quem promover ou desligar.
  • Ela vai lhe ajudar te mostrando em quais colaboradores você deveria investir
  • Ela vai lhe ajudar te mostrando quais movimentações em sua equipe fazem sentido considerando perfis comportamentais e desempenho

 

Oportunidade Mercadológica

Certamente você já ouviu frases tradicionais como:

“Se você não pode medir, você não pode gerenciar”

“Tome decisões pautadas em números”

Analisar e interpretar as informações contidas no analytics, nem sempre é tão fácil assim.

Constantemente buscamos inovar, trabalhar com gráficos intuitivos e objetivos, mas sempre nos deparamos com colaboradores com especialidades distintas do outro lado e acima de tudo, precisamos ter certeza que o gestor está sendo bem assistido com informações/interpretações assertivas.

 

Cingo Saindo na Frente

Angel Notifica – A Angel possuí uma inteligência proativa e preventiva que notifica, evitando problemas de gestão e eventuais desgastes jurídicos por exemplo.

A Angel não quer que você fique várias horas por dia no sistema analisando gráficos e indicadores! Por isso, ela vai lhe avisar as coisas certas na hora certa.

  • Aviso meia hora antes do seu colaborador vai cometer uma irregularidade trabalhista;
  • Aviso 10 minutos depois que o colaborador ainda não chegou;
  • Aviso de colaboradores com segundo período de férias a vencer;
  • Aviso de Assinaturas Eletrônicas importantes da sua equipe que ainda não foram feitas;

Angel Descentraliza – A Angel auxilia os colaboradores com dúvidas frequentes no dia a dia, descentralizando e desafogando o RH.

  • Descentralizar, Desafogar e estreitar/acelerar o Fluxo de Informações é um dos objetivos primários da Angel.

Angel Recomenda – A decisão está nas suas mãos, mas que tal uma inteligência artificial/cognitiva por trás lhe auxiliando. A Angel compila informações e apresenta um dossiê de cada colaborador sugerindo ações corporativas.

 

Você já ouviu a frase:

“A liderança é solitária”

Conheça a Angel e tenha uma inteligência racional e analítica te auxiliando na tomada de decisão.

 

 

Autor: Rodrigo Lima

Marketing e Estratégia Mercadológica – Cingo

Cingo

Produzido pela equipe interna

Redes Sociais:
TwitterFacebookLinkedInYouTube