Você já se perguntou como você pode se diferenciar da concorrência?
Não venda produto, venda solução!
Não venda tênis, venda conforto.
Não venda curso, venda oportunidades na carreira e nos negócios.
Não venda comida congelada, venda praticidade.
Não venda produtos de beleza, venda autoestima.
E como funciona com os módulos de RH? Eles são produtos ou soluções?
Um módulo de RH é uma venda complexa, por NÃO se tratar de um PRODUTO tangível de prateleira, com um ROI facilmente contabilizado.
Seja consultivo, venda VALOR:

E no RH como funciona? Os gestores procuram opções que solucionam as suas dores?
- Dor – Diminuir o Turnover de colaboradores: Existem inúmeros produtos que auxiliam a reduzir o turnover de colaboradores, como: Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Clima, PDI, Feedback entre outros. Porém esse mix de produtos faz parte de uma SOLUÇÃO CONSULTIVA – Gestão de Desempenho e Relacionamento.
É necessário entender as dores para que possamos apresentar a melhor solução.
- Dor – Descentralizar o RH: Descentralizar nada mais é do que desafogar o RH, busque entender que soluções auxiliam a “desafogar” o RH, que soluções permitem automatizar e desburocratizar processos.
Na Cingo trabalhamos com uma solução que carinhosamente batizamos de RH Responde. Essa solução permite que possamos acelerar o processo de fluxo de informações dentro das empresas.
Exemplo:
- Colaborador está em Home Office e quer solicitar férias, podendo iniciar o processo sem estar presente fisicamente no local.
- Colaborador está no médico e/ou em casa de atestado, podendo já anexar o mesmo para justificar ausências.
- Colaborador não entendeu eventuais descontos na folha, e solicita mais informações para seu gestor.

Certamente você já ouviu falar as seguintes frases:
Se você não pode medir, você não pode gerenciar!
Contra dados não há argumentos!
Analytics é uma das soluções com maior saída na Cingo, pois ela auxilia ou gestores na tomada de decisões. O Analytics está atrelado a todo o mix de produtos da Cingo, hoje ele é considerado uma das soluções mais eficazes pois ela atrela ao produto uma inteligência cognitiva e mercadológica, trazendo insumos e sugestões.
Qual nosso real objetivo:
Moldar um cenário em que não é mais o comercial ou o consultor que vende, mas, sim o cliente que compra com inteligência mercadológica e consciente do caminho a ser percorrido para que atinja o seu resultado!