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Sobre este documento


O Roadmap do produto Cingo CODES objetiva descrever a direção, a visão, as prioridades e o progresso de nosso produto ao longo do tempo. Buscando não apenas comunicar o planejamento e alinhamento das estratégias de produto da Cingo, o conteúdo aqui apresentado visa também compartilhar a visão de evolução sendo colocada em prática.
Este documento procura, portanto, alinhar e deixar todos os interessados e envolvidos com o produto Cingo CODES a par do processo de evolução e suas próximas atualizações. É importante esclarecer que este Roadmap é uma ferramenta de comunicação, e não um contrato, ou seja, as funcionalidades aqui mapeadas e planejadas são baseadas em priorizações estabelecidas conforme o cenário atual de mercado, demandas apresentadas por nossos clientes, e estratégia interna de produto. Desta forma, as informações aqui citadas devem ser entendidas como orientativas e que podem sofrer alterações conforme revisões de prioridades realizadas por nosso time de Gestão de Produto.

Ciclo de Vida do Produto


A progressão de um produto desde o seu lançamento em um mercado, seu crescimento e popularidade, e eventual declínio e remoção do mesmo é conhecido como o ciclo de vida do produto.
Este ciclo de vida pode ser dividido em quatro grandes fases:

Lançamento


A fase de lançamento se caracteriza pela liberação inicial da versão do produto em questão, e as primeiras interações com os clientes são muito importantes para garantir a devida assertividade e estabilidade. Os clientes selecionados a receberem o produto nesta fase normalmente são aqueles caracterizados como Entusiastas ou Visionários, e se caracterizam como interessados em utilizar a inovação como fonte de vantagem competitiva ou operacional.

Crescimento

A fase de crescimento é onde normalmente o mercado começa a entender a importância dos recursos entregues com a versão em questão e assim inicia a demanda pela instalação ou atualização. As empresas que adotam o produto nesta etapa são conhecidas como Pragmáticas, pois somente adotam o uso após verificarem que tal produto tem um histórico de sucesso.

Maturidade

Nesta fase o produto, ou a versão, se encontra em seu estágio de uso massivo, entregando todos os recursos e funcionalidades a qual se destina. Demandas apresentadas pelo mercado são grande maioria planejadas para versões posteriores, com exceção de situações de maior criticidade. Os clientes que adotam o produto nesta etapa normalmente são considerados como Conservadores e normalmente não veem vantagens em atualizar a versão, devido a estabilidade ou falta de visão de necessidade de evolução.

Declínio


Quanto o produto, ou versão, apresenta sinais de estagnação tecnológica ou funcional, não sendo mais percebido como grande atrativo para o público ou em relação à concorrência, dizemos que ele chegou na fase de declínio. Nesta fase, embora a maioria dos clientes já migraram para as versões mais atualizadas do produto, ainda existem empresas, os chamados Céticos, que buscar a adoção da
referida versão apenas quando não tem outra alternativa. A Cingo objetivando disponibilizar soluções inovadoras e de alta tecnologia, aderentes e flexíveis às realidades de nossos clientes, e sempre atualizadas em relação às melhores práticas de mercado, realiza constates implementações técnicas e funcionais em seus produtos. Estas implementações são liberadas ao mercado no modelo de Pacotes de Atualizações, conforme o modelo abaixo:

Versões

O produto Cingo CODES possui atualmente três versões ativas, porém em estágios diferentes de ciclo de vida, como é possível visualizar na imagem abaixo:

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