Não venda produto, venda solução
    Você já se perguntou como você pode se diferenciar da concorrência? Não venda produto, venda solução!   Não venda tênis, venda conforto. Não venda curso, venda oportunidades na carreira e nos negócios. Não venda comida congelada, venda praticidade. Não venda produtos de beleza, venda autoestima.   E como funciona com os módulos de RH? Eles são produtos ou soluções? Um módulo de RH é uma venda complexa, por NÃO se tratar de um PRODUTO tangível de prateleira, com um ROI facilmente contabilizado. Seja consultivo, venda VALOR:    …
Read More
0 Comments
Mulher no mundo de Tecnologia/TI
Transformação: Palavra que define muito o universo que nós mulheres vivemos dia a dia. Nas relações de trabalho, em especial nas áreas exatas, nossa representatividade em tecnologia ainda está a passos lentos. Neste mês comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e como diz o meu gestor, “esse tema nos remete a uma boa resenha” ... Um pouco de história ... Você sabia que Ada Lovelace foi uma das pioneiras em ciências da computação? A Condessa de Lovelace é considerada a primeira programadora da história. No século XIX, Ada foi responsável…
Read More
0 Comments
A trilogia da transformação Digital no RH – Implantação Consultiva
    No capítulo anterior [A Trilogia da Transformação Digital], descobrimos como o RH pode fazer parte da transformação digital (e que isso não é “só de TI”). Como ser estratégico gerindo pessoas de forma descentralizada e tudo isso em um mundo corporativo onde a qualquer momento poderá ser surpreendido com decisões as quais não teve poder de escolha, por exemplo projeto novo.   A trilogia da transformação Digital no RH #ImplantaçãoConsultiva "Você fará parte da implantação do novo software de RH"...... E agora? Para toda menção à palavra implantação,…
Read More
0 Comments
A Trilogia da transformação Digital no RH
A trilogia da transformação Digital no RH #oPAPELdoRH   Era uma vez....   “Eu sou de RH!! Não tenho nada haver com esse lance aí da TI”, disse João, gestor de RH de uma empresa.   O que João não sabia é que o tema já estava avançado na diretoria e passado poucas semanas veio a notícia: “João, compramos um software que vai melhorar o processo e nosso tempo gasto em atividades operacionais da sua área”. ------   Por muito tempo a tomada de decisões estratégicas para a área de…
Read More
0 Comments