Angel – Inteligência Cognitiva no RH
  Você conhece a Angel?   Você conhece a Angel? Angel é um Anjo da Guarda, de todas as pessoas que tem a Cingo como aliado para auto gestão de carreira, gestão de time e gestão de pessoas. Este Anjo da Guarda, através das mais variadas tecnologias voltadas para Inteligência Artificial, ajuda todas as pessoas a tomar decisões mais assertivas, baseadas em dados, e também notifica possíveis problemas e ações necessárias, guiando cada uma das pessoas como se fosse um GPS.”   Você sabe o que é Inteligência Cognitiva? A…
Read More
0 Comments
Estratégia Mercadológica – Oceano Azul
    Você é profissional de vendas/comercial/prospecção, marketing, planejamento, RH/Gestão de pessoas? Não importa sua área ou função pois o conceito trabalhado abaixo se encaixa a todos, que querem alavancar seus negócios ou impulsionar as instituições das quais representam.   Você já ouviu falar sobre o conceito do Oceano Azul? Ainda não? Oceano azul é uma estratégia de marketing que propõe a superação da concorrência por meio da exploração de novos mercados e oportunidades, ao invés da competição acirrada. Na metáfora, o oceano azul representa a imensidão de mercados inexplorados, enquanto o…
Read More
0 Comments
Você conhece o tal do People Analytics?
    Você conhece o tal do People Analytics?   Qual significado de People Analytics: É fundamental ratificar que People Analytics NÃO é uma ferramenta ou um software. Trata-se de uma metodologia cujo princípio é a coleta, a organização e a análise de dados aplicada à gestão de pessoas para que se possa ter uma visão mais ampla e estratégica, conhecendo do papel de cada colaborador dentro de uma empresa. Seu objetivo é melhorar a qualidade da tomada de decisão, a partir da coleta e do cruzamento de informações. Com…
Read More
0 Comments
Analytics: Como Aumentar seu Funil de Vendas no Digital?
      Analytics: Como Aumentar seu Funil de Vendas no Digital? Com o aumento exponencial de campanhas comerciais no digital, é natural que esse meio esteja cada vez mais presente nas estratégias mercadológicas e de marketing.   Logo:  Medir > Analisar > Gerenciar deixou de ser uma opção e tornou-se uma obrigação. Hoje vamos falar do Analytics no Website, e como aumentar seu funil de vendas no digital.   Certamente você já ouviu aquela velha máxima: “Quanto mais leads, colocarmos na boca do funil, maior tende a ser nosso…
Read More
0 Comments
Analytics: Tomada de decisão baseada em números
    Analytics: Tomada de decisão baseada em números Existe um termo muito na moda ultimamente que é o tal do Analytics. Analytics é a palavra atribuída a uma plataforma de análise de dados aplicada a algum fim, seja ele a busca da causa raíz de algum comportamento ou de algum elo fraco em uma cadeia. Geralmente o Analytics é utilizado para responder perguntas e explicar causas, como por exemplo em qual setor eu tenho mais colaboradores com faltas ou atrasos. Responder a perguntas como esta é a forma mais…
Read More
0 Comments
Analytics: Parar de aprender não é uma opção.
        Analytics: Parar de aprender não é uma opção.   Parar de aprender não é uma opção, e ao longo deste post, ficará claro que a busca por informações relevantes nos faz abrir novos horizontes e ampliar nosso leque na tomada de decisões. Possivelmente em seu histórico acadêmico você se deparou com matérias que envolviam lógica, como: matemática, cálculo, aritmética, estatística, entre outras. Certamente vocês já ouviram aquela velha máxima:  “Se você não pode medir você não pode gerenciar” – Petter Drucker. Mas e aí... Após medir?…
Read More
0 Comments