Sua empresa já utiliza Assinatura Eletrônica?

 

 

Assinatura Eletrônica

Quero iniciar este texto, com uma pergunta.

Como as empresas podem contribuir com o meio ambiente?

A resposta é simples, basta adotar práticas sustentáveis com inovações, melhorias ou criação de novos processos, utilizando a tecnologia como sua aliada.

Parece fácil, mas não é!

Você sabia que o setor de RH é uma das áreas que mais utilizam papeis.  Isso porque esta área lida com muitos materiais e arquivos.

Uma das práticas sustentáveis mais utilizadas é diminuir o consumo de papel físico nas empresas e está pratica está relacionada diretamente à transformação digital e ao uso de novas tecnologias.

Estamos a cada dia mais conectados e atuando em ambientes cada vez mais tecnológico, e com isso há tendência para que as transações feitas em papel sejam reduzidas e se possível eliminada.

 

 

Porque correr de um lado para o outro de uma empresa coletando assinaturas, quando podemos ter um software que permite ao usuário assinar um documento, autenticando o conteúdo, ou seja, comprovando que tudo que está escrito ali é verdadeiro.

Soluções atuais, como a Assinatura Eletrônica, permitem mais controle e eficiência sobre os processos, além de reduzir custos e ganhar mais velocidade na formalização dos documentos.

Um detalhe importante, não podemos confundir Assinatura Eletrônica com Assinatura Digital.

A Assinatura Eletrônica é usada para acessar, compartilhar e aprovar informações e/ou documentos que precisam de um simples aceite ou aprovação. Alguns documentos que fazem parte da rotina do RH tais como, documentos que envolvam a relação de trabalho, Ficha de Registro, Inclusão, Alteração ou Exclusão de Benefícios, Aviso de Férias, Políticas internas da Empresa, dentre outros, podem ser enviados aos respectivos usuários responsáveis para coletar assinatura.

Esta solução permite o desembaraço dos processos internos, eliminando tarefas que desperdiçam o tempo de colaboradores capacitados, fazendo com que tudo ocorra mais rápido.

Muito simples, não é mesmo? E Esta alternativa tende a crescer muito, para quem trabalha em home office, pois não precisa se deslocar até a empresa para ter acesso aos documentos relacionados a sua rotina profissional.

 

 

Além dos benefícios que mencionamos, a assinatura eletrônica dos documentos através de um software também ajuda a evitar certos riscos causados ​​por um processo conduzido de maneira manual, pois documentos assinados no papel podem se perder, serem extraviados, arquivados de maneira errada e isso é um grande risco para empresa.

A Assinaturas Eletrônica é ideal para empresa de pequenas, médias e grandes portes. Elas ajudam a acelerar o processo de trabalho, visto que oferecem tempo de resposta mais rápido, pois os documentos podem ser assinados quase que em tempo real de qualquer lugar, utilizando um tablet, smartphone ou computador.

Vale destacar também que adoção de práticas sustentáveis com uma transformação digital também é interessante para as finanças da empresa, já que resulta na redução de custos e na utilização equilibrada de recursos, especialmente se fizer parte da cultura empresarial do negócio.

 

Autora:

Luciângela Fontana

Customer Success

Cingo

Produzido pela equipe interna

Redes Sociais:
TwitterFacebookLinkedInYouTube