Não venda produto, venda solução

 

 

Você já se perguntou como você pode se diferenciar da concorrência?

Não venda produto, venda solução!

 

Não venda tênis, venda conforto.

Não venda curso, venda oportunidades na carreira e nos negócios.

Não venda comida congelada, venda praticidade.

Não venda produtos de beleza, venda autoestima.

 

E como funciona com os módulos de RH? Eles são produtos ou soluções?

Um módulo de RH é uma venda complexa, por NÃO se tratar de um PRODUTO tangível de prateleira, com um ROI facilmente contabilizado.

Seja consultivo, venda VALOR:

 

 

E no RH como funciona? Os gestores procuram opções que solucionam as suas dores?

 

  • Dor – Diminuir o Turnover de colaboradores: Existem inúmeros produtos que auxiliam a reduzir o turnover de colaboradores, como: Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Clima, PDI, Feedback entre outros. Porém esse mix de produtos faz parte de uma SOLUÇÃO CONSULTIVA – Gestão de Desempenho e Relacionamento.

É necessário entender as dores para que possamos apresentar a melhor solução.

 

  • Dor – Descentralizar o RH: Descentralizar nada mais é do que desafogar o RH, busque entender que soluções auxiliam a “desafogar” o RH, que soluções permitem automatizar e desburocratizar processos.

Na Cingo trabalhamos com uma solução que carinhosamente batizamos de RH Responde. Essa solução permite que possamos acelerar o processo de fluxo de informações dentro das empresas.

Exemplo:

  • Colaborador está em Home Office e quer solicitar férias, podendo iniciar o processo sem estar presente fisicamente no local.
  • Colaborador está no médico e/ou em casa de atestado, podendo já anexar o mesmo para justificar ausências.
  • Colaborador não entendeu eventuais descontos na folha, e solicita mais informações para seu gestor.

 

 

Certamente você já ouviu falar as seguintes frases:

Se você não pode medir, você não pode gerenciar!

Contra dados não há argumentos!

 

Analytics é uma das soluções com maior saída na Cingo, pois ela auxilia ou gestores na tomada de decisões. O Analytics está atrelado a todo o mix de produtos da Cingo, hoje ele é considerado uma das soluções mais eficazes pois ela atrela ao produto uma inteligência cognitiva e mercadológica, trazendo insumos e sugestões.

 

Qual nosso real objetivo:

Moldar um cenário em que não é mais o comercial ou o consultor que vende, mas, sim o cliente que compra com inteligência mercadológica e consciente do caminho a ser percorrido para que atinja o seu resultado!

 

AUTOR: RODRIGO LIMA

Marketing e Estratégia Mercadológica – CINGO

Cingo

Produzido pela equipe interna

Redes Sociais:
TwitterFacebookLinkedInYouTube