Como Ferramentas de TI podem levar os Recursos Humanos à Maturidade de Gestão.

 

 

Como Ferramentas de TI podem levar os Recursos Humanos de sua empresa a Maturidade de Gestão.

 

Não é de hoje que constatamos um avanço continuo do TI e da Tecnologia em todos os setores, e notadamente na Gestão dos Recursos Humanos das empresas, proporcionando assim uma maior maturidade de gestão.

O dinamismo dos processos e a necessidade de termos informações para tomada de decisões, nos desafiam a utilizar ferramentas de tecnologia cada vez mais eficientes.

A utilização de mecanismos como ‘’inteligência cognitiva’’, ‘’inteligência artificial’’ dentro da Tecnologia da Informação estão tornando o fluxo da informação cada vez mais célere, desburocratizado e assertivo.

É um caminho sem volta!!!  O Fluxo Automatizado da informação nas empresas já está se tornando uma realidade.

Processos automatizados ou Fluxos Inteligentes, são algumas das muitas funcionalidades que tem auxiliado nossos clientes a otimizar seus processos tornando-os  ágeis e assertivos.

Não existe limite para a utilização destes Fluxos como também não pode se comparar fluxos simples ou complexos porque o que realmente importa é o quanto sua implementação trará de benefícios aos usuários.

Empresas de Tecnologia contribuem permanentemente com melhorias também conhecidas como  ‘’Melhores Práticas de Mercado’’, que nada mais é do que nossa boa e velha experiência adquirida levando aos seus clientes o que há de melhor em termos de fluxos inteligentes.

É indescritível perceber o resultado da implementação dos diversos fluxos automatizados em nossos clientes.

Ao vermos um funcionário solicitar fluxos como: férias, banco de horas, horas extras, holerite, benefícios, demonstrativos, entre outros, sem ter que pedir para o RH, percebemos que estamos efetivamente contribuindo para o crescimento de nossos clientes.

Como vocês podem notar nos exemplos práticos listados acima, as ferramentas de TI visando uma melhor gestão estão presentes no dia a dia de muitas empresas. Com o aumento exponencial do trabalho home office,  acelerar o fluxo de informações e desburocratizar aprovações corporativas, acaba tonando-se uma necessidade nos dias atuais.

Para obter êxito, uma plataforma ou ferramenta de gestão de pessoas tem como objetivo simplificar e automatizar a área de recursos humanos, acompanhando a jornada de trabalho dos colaboradores e trazendo mais eficiência e tecnologia para as estratégias e operação do dia a dia. Mas para isso a mesma precisa ser desenhada por um time de especialistas em RH, aonde as funcionalidades devem ser customizadas individualmente, assim como  no relacionamento com cada cliente, por exemplo.

Pesquisas comprovam que a utilização de Fluxos automatizados no RH das empresas aumentam em 29% a agilidade e assertividade, desburocratizando a área de RH que desta forma passa a ser uma área estratégica da empresa e não operacional.

Não esqueça!!!!!!!

O RH é quem realiza a gestão de talentos para que a empresa possa crescer e aumentar os lucros. Por isso, utilizar ferramentas e uma gestão de pessoas estratégica deixou de ser um diferencial e tornou-se uma condição.

A saída encontrada por muitos, foi aperfeiçoar processos e buscar por inovações, visando uma maior maturidade de gestão. A empresas necessitam ativar diferentes funções com o auxílio de ferramentas modernas  o que passou, então, a ser fundamental para a geração de resultados.

 

Autor: 

JOÃO CARLOS SOFIATTI

Comercial Cingo

 

 

Cingo

Produzido pela equipe interna

Redes Sociais:
TwitterFacebookLinkedInYouTube