Marketing

Analytics: Como Aumentar seu Funil de Vendas no Digital?

Com o aumento exponencial de campanhas comerciais no digital, é natural que esse meio esteja cada vez mais presente nas estratégias mercadológicas e de marketing.

Logo:  Medir > Analisar > Gerenciar deixou de ser uma opção e tornou-se uma obrigação.

Hoje vamos falar do Analytics no Website, e como aumentar seu funil de vendas no digital.

Certamente você já ouviu aquela velha máxima:

“Quanto mais leads, colocarmos na boca do funil, maior tende a ser nosso percentual de conversão”.

Não adianta trazermos um trafego qualificado, se não estivermos preparados para recebe-los.

Por exemplo: 

Vocês voltariam a um restaurante do qual não foram bem atendidos?

É claro que não, não é mesmo?

Com o website é a mesma coisa, precisamos causar uma boa experiência ao nosso lead.

Você tem um website na internet? É muito provável que você queira ter o melhor desempenho possível com ele.

O Google Analytics é a ferramenta que você deve utilizar para analisar e monitorar todo o tipo de tráfego que seu site recebe. Essa ferramenta é gratuita, intuitiva e repleta de tutoriais no youtube, logo se você ainda não utiliza o Google Analytics em seu site, não perca tempo!!!

O que medir?

É fundamental analisar as ações realizadas pelo usuário e os rastros que ele deixa em seu site.

Aquisição – Canais que trouxeram o usuário até seu site.

Métricas Fundamentais – Visualização de páginas, tempo médio, novos visitantes x visitantes recorrentes, taxa de rejeição;

Quebra de Funil – Momento e/ou paginas que o usuário está desistindo de navegar.

Conclusão de Meta – Mapeamento de macro e micro metas estipuladas em seu site.

Conversão Assistida – Caminhos e canais percorridos até a conversão.

Me chamo Rodrigo Lima e atuo com Marketing e Estratégias Mercadológicas na Cingo Tecnologia. Neste semestre aumentamos 143% a quantidade de acessos ao website e aumentamos 237% a geração de leads em comparação ao mesmo semestre no ano anterior.

Basta medir, analisar e gerenciar!

Use o Analytics como seu aliado…

Autor: Rodrigo Lima

Marketing e Estratégia Mercadológica Cingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *