Esta área tem como principal objetivo sanar as principais dúvidas (FAQ) em relação aos aspectos técnicos e funcionais do Cingo Codes.

Caso não encontre a resposta para algum tema, entre em contato conosco, será um prazer poder apoiar.

O Cingo Codes permite controle de tarefas e atividades?

Sim. O produto já vem embarcado com recursos de gestão de processos, possibilitando o controle e acompanhamento de ações a serem realizadas pelos profissionais, utilizado tanto na gestão dos workflows quanto nas funcionalidades de negócio da solução.

A solução possui alguma forma de alerta ou aviso preventivo?

Sim, o produto Cingo Codes traz consigo uma série de alertas configuráveis, tanto com relação as atividades dos processos operacionais quanto em decisões de negócio, possibilitando aos profissionais tomar ações preventivas antes da ocorrência de situações indesejadas, como por exemplo alertas ao gestor referente a vencimento de segundo período de férias dos colaboradores.

Existe alguma forma de visualizar o organograma da empresa dentro da solução?

A visualização do organograma da empresa é possível através do Portal de Colaboração do Cingo Codes e é configurável conforme a estrutura de lotação ou hierarquia da organização. Além disso, o organograma é visível em vários níveis, desde diretoria até os funcionários sem cargo de gestão, considerando hierarquias formais e informais.

Quais os tipos de arquivos (formatos) que podemos extrair com o Cingo Codes? Excel ou PDF estão entre eles?

O Cingo Codes trabalha com Excel como padrão para relatórios com informações e gráficos, possibilitando uma fácil e rápida configuração de visões pelo próprio usuário, e PDF para documentos e informações legais.

O que é necessário para que eu possa acessar o Cingo Codes?

Para utilizar os recursos do Cingo Codes é necessário que o usuário utilize uma estação de trabalho ou dispositivo móvel que possua uma versão atualizada do navegador internet, como por exemplo Internet Explorer ou Google Chrome.

Qual a configuração mínima e os softwares pré-requisitos para executar o Cingo Codes?

Para que seja possível instalar e utilizar o Cingo Codes é necessário dispor de equipamentos com as seguintes configurações mínimas:

Servidor de aplicação:

  • Capacidade mínima de processamento: Processador Dual Core;
  • Disponibilidade mínima de Memória: 4 Gb de memória RAM;
  • Disponibilidade mínima de disco: 40 Gb de HD;
  • Tomcat 6 (para serviço web);
  • Java 6 (para a aplicação);

Estação de Trabalho:

  • Navegador IE10 (ou superior), Google Chrome ou Mozilla.

Minha empresa não possui servidores internos, é possível rodar o Cingo Codes diretamente via cloud(nuvem)?

Sim, é possível utilizar o Cingo Codes diretamente via cloud sem perda de qualquer funcionalidade.

Quais os bancos de dados que o Cingo Codes está homologado?

É possível utilizar os bancos de dados SQL SERVER ou ORACLE como base de dados para a aplicação Cingo CODES, assim como diversas outras opções de banco de dados como fontes de informações de negócio.

É possível integrar o Cingo Codes com outros sistemas de RH ou ERP?

Sim. O Cingo Codes tem por filosofia somar recursos aos sistemas de gestão em uso pelas empresas, se tornando a plataforma de gestão adequada a seus clientes. Para tanto possuímos componentes padrões de integração com diversas soluções de mercado (ERP, RH, BI, ECM), possibilitando ao Cingo Codes acessar e devolver as informações necessárias aos dia-a-dia dos profissionais.

Meu sistema atual permite integração via Web Services, é possível integrar com o Cingo Codes através desse formato?

O produto possui rotinas de integração no formato de Web Services, possibilitando um processo de comunicação seguro e automático,  incluindo informações de configurações, como  hierarquia e usuários, e também informações de negócio como programação de férias, alteração de turno, entre outros.

Em qual tecnologia foi desenvolvido o Cingo Codes?

O produto foi desenvolvido no que há de melhor em tecnologia e segurança, garantindo robustez, mobilidade, escalabilidade e desempenho, sendo totalmente WEB e responsivo, utilizando Java, Javascript, HTML 5 e CSS 3.