Orçamento de Pessoal: História de Sucesso | Zen S.A

Orçamento: Como a ZEN S.A melhorou a acuracidade e envolvimento da liderança no  planejamento orçamentário.

 

Sobre a ZEN S.A

 

Cingo - ZEN SA - Historia de Sucesso

Maior fabricante mundial de Impulsores de Partida, atua desde 1960 no segmento de autopeças, moto peças e desenvolvimento de projetos especiais.

Eleita em 2016 uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil pela revista VOCÊ SA.

Fornecedor original e reposição, exportando para mais de 100 países. Conta com 975 colaboradores diretos, e mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, ISO-TS 16949 e ISO 14001.

Possui distribuidores exclusivos no aftermarket em todo território brasileiro e exterior, representantes para sua linha mecânica (no Brasil) e escritórios estratégicos nos EUA, Alemanha e China.

 

 

O Desafio

 

Assim como muitas empresas no mercado, a ZEN utiliza soluções diferentes para executar a gestão do dia a dia. O sistema de gestão (ERP) é diferente das ferramentas utilizadas no RH, um cenário típico e comum, principalmente pelas características do negócio.

Além disso, o orçamento era realizado utilizando planilhas de calculo, o que dificultava o processo de envolver lideres na atividade, agilidade na decisão final e exatidão nos dados produzidos.

 

A Solução

 

Cingo CODES tornou possível realizar o processo de maneira mais colaborativa e descentralizada, podendo assim envolver os lideres em todas as fases do processo.

Foram desenvolvidos cenários e dashboards com base na estrutura de custos já existentes na empresa, permitindo melhor acompanhamento e controle dos valores Orçados x Realizados.

Antes da implementação do Cingo CODES, a área de recursos humanos tinha a responsabilidade de avaliar se havia disponibilidade de orçamento para realizar qualquer tipo de movimentação de mão de obra. Atualmente as lideranças podem acessar as informações pelo Portal Colaborativo e tomar decisões de forma rápida e assertiva.

 

“Além de maior acuracidade de informações, a descentralização do processo orçamentário contribuiu positivamente para um maior envolvimento das lideranças  no orçamento do quadro de pessoal e o respectivo controle do que foi orçado em relação ao que está sendo realizado durante o ano-exercício.”  Afirma Edgar Ouriques, Analista de Recursos Humanos – Zen S.A e responsável pelo projeto.

 

 

leitura-sugerida-orcamento

 

Falar com o Especialista
Cingo

Cingo

Produzido pela equipe interna

Redes Sociais:
TwitterFacebookLinkedInYouTube