Dificuldade na quebra de informações, ferramentas de comunicação interna que o RH deveria conhecer

 

A importância da Comunicação Interna está cada vez mais em alta, visto que ela tem adquirido um papel estratégico no planejamento das empresas. A transmissão de informações entre colaboradores, gestores e equipes tem adquirido um maior grau de relevância em empresas que prezam pela entrega de resultados.

Parafraseando Petter Drucker “Se você não pode medir, você não pode gerenciar”, logo é necessário que os gestores possuam ferramentas que possam gerenciar e otimizar a comunicação interna entre colaboradores.

O dinamismo do dia a dia, o aumento exponencial de atividades remotas, faz com que as ferramentas de comunicação interna sejam avaliadas com mais critério por parte dos profissionais de RH.

É comum nos deparamos com soluções habituais e conhecidas de nosso cotidiano, como a Intranet, E-mail, Skype ou até o WhatsApp. Neste momento nos deparamos com uma incógnita:

 Esse é o caminho oficial que a corporação irá utilizar?

 Minhas informações estão seguras?

Se eu receber uma demanda e não sou o colaborador responsável, como vou delegar esta ação e controlá-la?

O Elo entre colaborador e RH deve ser rápido, objetivo e decisivo, permitindo a interação de demais envolvidos no contexto solicitado, sem intervenção ou perda do sigilo.

E é neste momento que entra em cena a solução Cingo Codes intitulada o RH Responde:

 

Através do Portal de Colaboradores, existe um formulário de atendimento eletrônico com linhas de atendimento pré-definidas, que irão conduzir os envolvidos dentro de um fluxo pré-definido de ações.

 

 

O solicitante e os devidos colaboradores, receberão notificações das ações no e-mail e também no painel de tarefas.

A ferramenta de comunicação interna, permite que o RH tenha a capacidade de medir os esforços realizados, identificar demandas, analisa-las via analytics ou dashboards para uma melhor avaliação da comunicação interna.

Benefícios:

  • Melhora a comunicação dos colaboradores, líderes e RH;
  • Elimina a sobrecarga do RH em controles paralelos;
  • Simplifica e direciona aos gestores dos processos;
  • Maximiza a produtividade geral da empresa;

 

É muito importante escolher a ferramenta certa, para potencializar e melhorar a comunicação interna, porém cabe ao RH monitorar para que essa sinergia de informações flua.

O RH e os líderes que desenvolverem boas ferramentas e habilidade de comunicação interna terão uma vantagem enorme no engajamento e produtividade dos seus times. 

 

 

AUTOR: VALMIR HARDT

CINGO
Gerente de Customer Success

 

 

Cingo

Cingo

Produzido pela equipe interna

Redes Sociais:
TwitterFacebookLinkedInYouTube